Adsense

quinta-feira, 9 de abril de 2009

ELEIÇÕES EUROPEIAS

O meu Amigo Emanuel Jardim Fernandes merecia outra consideração porque fez um mandato europeu notável. O 11º lugar na lista coloca-o numa zona cinzenta. Dificilmente será eleito pelo que terá de aguardar que Ana Gomes e Elisa Ferreira vençam, respectivamente, as Câmaras de Sintra e do Porto ou, então, que algumas figuras que se encontram à sua frente sejam chamados para um futuro governo socialista saído das eleições legislativas deste ano.
Desta lista ontem apresentada dois aspectos, entre outros, deixam-me perplexo: o facto dos Açores terem sempre um lugar claramente elegível e, ainda, Correia de Campos (5º) ter sido "compensado" após a sua saída do Ministério da Saúde. Não escondo o meu descontentamento em função do trabalho realizado pelo Dr. Emanuel J. Fernandes, mas porque a Região não pode continuar a depender da vontade e de alguns interesses que se jogam aquando da constituição das listas nacionais. Ademais, ficou claro nos últimos cinco anos que o socialista escondeu, quase completamente, a voz do social-democrata Sérgio Marques. Isso parece-me óbvio.
Sei que a constituição de listas constitui um momento sempre muito difícil e complexo para quem tem essa responsabilidade, mas entendo por fundamental, pela sua especificidade, que as regiões autónomas devem merecer um outro olhar.
Resta agora lutar pelo melhor resultado eleitoral que garanta a eleição directa do Dr. Emanuel J. Fernandes.

Sem comentários: