Adsense

sexta-feira, 17 de abril de 2009

MADEIRA: POBREZA ESCONDIDA PELO SECRETÁRIO. ABSOLUTAMENTE LAMENTÁVEL

Ouvi as declarações do Senhor Secretário Regional dos Assuntos Sociais. Obviamente, claro, obviamente, negou o estudo do Banco de Portugal relativamente à pobreza na Madeira. Sublinhou que há "estudos para todos os gostos", que este estudo não reflecte a realidade da Região e que saiba "temos apenas 11.000 apoiados pela Segurança Social", o que significa 4,4%. Só não disse que, de acordo com as suas contas, a Região supera, pela positiva, todos os países europeus.
São declarações descabidas e ofensivas, que ignora, intencionalmente, entre outros, 30.000 reformados e pensionistas que auferem valores abaixo do salário mínimo nacional. Ignora o que se está a passar na classe dita média, com a emergência de uma alargada fatia de novos pobres consequência das políticas económicas geradoras de 11.000 desempregados. Ora, politicamente, aquele tipo de declarações são deploráveis, não são próprias de um governante honesto e de um governante que deve enfrentar a realidade, de um governante capaz de saltar da sua secretária e meter-se à estrada, pelos becos e travessas desta região, entrar nas casas e ouvir os dramas que existem por aí fora. As suas declarações constituem uma ofensa muito grave aos milhares que na Madeira e no Porto Santo vivem nas margens da sociedade. Sinceramente, choca-me ser governado por pessoas sem um pingo de solidariedade pelos outros.

1 comentário:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Os Madeirenses são tão inocentes que apoiam quem lhes está a minar o futuro. Votam neles e ainda não perceberam que os filhos e netos têm de emigrar na mesma, mesmo tendo um canudo, tal como acontecia há 30 anos atrás... O quê é que mudou na Madeira?

Ainda há dias tive conversas com alguns enfermeiros e médicos que me dizem que os hospitais e centros de saúde da Madeira estão com falta de meios técnicos e humanos e não os recebem por falta de dinheiro e falta de coragem dos mesmos funcionários em pedirem porque temem perder os empregos. Isto é normal? Há milhões para o futebol e para as associações culturais alaranjadas para estoirarem à fartazana e para a saúde do povo não há dinheiro??

O povo precisa de um cabo de alta tensão na cabeça para fazer reset à lavagem psicológica feita pelo regime nos últimos anos...