Adsense

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CHOCANTE

Trata-se de uma peça do puzzle esta coisa de querer protecção policial apenas com agentes nascidos na Madeira. É ridículo e constitui uma posição de alguma complexidade quando interpretada ao extremo. Parece birra de criança e não de adulto com responsabilidades governativas. Por este andar, ou naquele pressuposto, teríamos de mandar embora os três mil e tal educadores e professores continentais, tantos e tantos trabalhadores da Administração Pública que desempenham aqui as suas tarefas, enfim, todos os quadros superiores militares e civis. Até D. Carrilho teria de ir pregar para outro lado. Tudo isto não faz sentido. Pior, ainda, quando o Comando da PSP parece ter cedido à birra. As imagens de ontem mostradas pela RTP-M, com um oficial madeirense em destaque, com duas continências sucessivas e um aperto de mão, parecem provar a cedência ou medo que o próprio Comando demonstra. Ou, então, não está para chatices!
Se há assunto que os políticos devem ter muito cuidado na abordagem, um deles é, certamente, o do respeito pelas forças de segurança. Quando ao mais alto nível político esse respeito não é publicamente evidenciado, que segurança terá a própria instituição policial no cabal desempenho das suas funções e, por extensão, todos os seus membros, no sentido de uma actuação correcta e respeitada junto dos cidadãos?
Há situações que devem ser resolvidas pelos canais institucionais próprios mas compete, única e exclusivamente, à hierarquia de comando estabelecer (estão estabelecidas) a forma como deve actuar em todas as circunstâncias, inclusive, em momentos onde se confrontam posições político-partidárias. Choca-me tudo isto, pelo exemplo negativo que é dado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que com tanta conversa e acontecimento, ainda ninguém começou a duvidar da sanidade cognitiva do nosso presidente do governo regional?
Creio que estamos a assistir ao seu definhar e ele próprio sente isso ou não tivesse ele as reacções que tem.
Deverá ser uma oportunidade para a oposição se fazer valer e trazer a mudança a esta terra para uma política e sociedade saudável. A Madeira já apresenta sinais de preocupação séria quanto ao comportamento dos cidadãos. falta pouco para milícias apoiantes do governo que inclinações de violência. Aí seria muito complicado agir.
Deixe-me dizer-lhe que confio em si para tomar a vanguarda dessa oposição. Não deixe que outros de carácter duvidoso o façam prejudicando uma possível mudança do sistema para melhor.
Abraço

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário onde fica claríssima a honestidade do seu posicionamento quanto à gravidade do momento que estamos a atravessar.
Da minha parte estou disponível para, humildemente, colaborar mas jamais para liderar qualquer processo. De qualquer forma, muito obrigado pelas palavras ditas.