Adsense

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O SENHOR BISPO, D. ANTÓNIO, ACEITA ISTO?


Numa contagem rápida, só hoje, foram publicadas 32 fotografias de elementos directa ou indirectamente ligados ao PSD. Dir-se-á, então, que foi 32-1. E isto é, no entendimento da maioria, a defesa da democracia. Nem mais! Junta-se a este exemplo de pluralismo e de democracia, 20.000 exemplares distribuídos de borla, à custa dos impostos de todos os madeirenses. E junta-se, ainda, a "perspectiva cristã" de estar no mercado, beneficiando de substanciais apoios, em detrimento de outros órgãos de comunicação social que têm de lutar pela sobrevivência.


Há dias contei 14. Hoje foi um pouco menos, mas foram 12 as fotografias do Dr. Jardim publicadas na edição do Jornal da Madeira. Isto fora as fotos dos restantes secretários regionais, directores regionais, presidentes de conselhos de administração, presidentes de câmara, articulistas e deputados. Da oposição contei uma tipo bilhete de identidade! Isto é o que se chama pluralismo no seu melhor, em um Jornal que cumpre, totalmente, o seu Estatuto Editorial. Leio: "O JORNAL DA MADEIRA é um Diário de perspectiva cristã aberta a um são pluralismo ideológico, na fidelidade ao Evangelho e no amor da Verdade, visando a formação humana plena, que desperte os Homens para as suas responsabilidades e para a sua participação na construção do mundo contemporâneo, pelo que não está enfeudado a qualquer partido político, antes desenvolvendo uma visão crítica das realidades".
Sinceramente, não foi esta a formação que me deram, a tal "perspectiva cristã aberta" e a "fidelidade ao Evangelho". A minha catequista, afinal, parece que me enganou! Concedeu-me uma leitura "crítica das realidades" que, afinal, o Jornal da Diocese e do Governo, ainda por cima, em rodapé de primeira página, sublinha: "Defenda a Democracia e a Autonomia". Se ela, a catequista, fosse viva, o que não diria disto!
Numa contagem rápida, só hoje, foram publicadas 32 fotografias de elementos directa ou indirectamente ligados ao PSD. Dir-se-á, então, que foi 32-1. E isto é, no entendimento da maioria, a defesa da democracia. Nem mais!  Junta-se a este exemplo de pluralismo e de democracia, 20.000 exemplares distribuídos de borla, à custa dos impostos de todos os madeirenses. E junta-se, ainda, a "perspectiva cristã" de estar no mercado, beneficiando de substanciais apoios, em detrimento de outros órgãos de comunicação social que têm de lutar pela sobrevivência. Mas não é só na comunicação social escrita. Ontem o telejornal parecia um tapete vermelho, uma passerelle do governo. E ainda se queixam!
Outubro, está cada vez mais perto. Está na hora de acabar com isto. Mesmo com toda a desproporção de meios, o povo, em sua defesa, terá de abrir os olhos. Estou certo que abrirá.
Ilustração: Google Imagens.

1 comentário:

Fernando Vouga disse...

Caro amigo

A Igreja Católica (IC), por mais santa que seja, normalmente não resiste a deixar-se comprar pelas benesses da governação.
Nesses contexto, pouco podemos esperar do chefe da IC na Madeira. É so ver a quantidade de igrejas novinhas em folha por esta ilha fora...