Adsense

segunda-feira, 25 de julho de 2011

POR ANDA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA? POR ANDAM AS ENTIDADES REGULADORAS?


E ninguém vê isto! A anormalidade passou a ser normal. Poucos chamam à atenção para este aproveitamento do poder, absolutamente anti-democrático. Que visite, que inaugure, que se circunscreva ao objecto da visita, nada tenho a opor enquanto cidadão. O aproveitamento da situação, ainda por cima à custa do dinheiro público, aí, alto e parem o baile, considero IMORAL.


O que continua a se passar constitui uma vergonha, eu diria, uma vergonha nacional. O Presidente da República faz que não vê, o Senhor Representante da República parece distraído, as entidades reguladoras da comunicação social nem querem saber, e este senhor, por aqui, continua a utilizar todos os meios públicos para a sua própria propaganda. É IMORAL. Acredite o leitor que a mim, como militante partidário, embora apreciando o que se passa, não me gera qualquer embaraço, pois sei o que a história de trinta anos narra a este nível. Agora, enquanto cidadão livre, olho para isto e exclamo: que pouca-vergonha! Apenas dois exemplos: o Jornal da Madeira é aquilo que é, e ninguém reage. São 20.000 jornais diários de propaganda, distribuídos por todo o lado, com o dinheiro de todos os madeirenses, apenas para defender uma linha de pensamento e desancar nas oposições políticas. É ofensa atrás de ofensa, qual delas a maior. E todos se calam. Depois, são as festas populares, como ainda neste fim de semana aconteceu em Santana e no Paúl do Mar. Em ambos, com um palco pago por todos os madeirenses, o senhor armado em coono, o "proprietário", o "único importante" arroga-se no direito de subir ao palco engalanado, para desferir os ataques mais ignóbeis a toda a oposição. O povo, ali em frente, à sua mercê, escuta pacientemente a "voz do dono", a deturpação e a mentira, bastas vezes utilizada como arma política. E ninguém vê isto? Ninguém vê onde termina a intervenção sobre o acontecimento e o início de uma claríssima campanha partidária. Pergunto: porque raio o presidente do PSD, chefe do governo e candidato às próximas eleições, tem de subir ao palco em Santana por ocasião das 48 horas a bailar? E na festa da cebola, na agro-pecuária, na mostra da banana, na festa da cereja, eu sei lá, onde à festa e muita gente ele lá está para atacar. E ninguém vê isto! A anormalidade passou a ser normal. Poucos chamam à atenção para este aproveitamento do poder, absolutamente anti-democrático. Que visite, que inaugure, que se circunscreva ao objecto da visita, nada tenho a opor enquanto cidadão. O aproveitamento da situação, ainda por cima à custa do dinheiro público, aí, alto e parem o baile, considero IMORAL.
Ele deve é vir para o espaço do debate, para o frente-a-frente com os seus opositores, olhos nos olhos, discutir os dossiês, falar do modelo económico, do desemprego, da pobreza, dos empresários, da dívida da Região, dos imensos problemas que estão por resolver. Mas não, continua de cima da carroça a insultar como se todos fossem uns mentecaptos. Haja paciência!
Ilustração: Google Imagens.

4 comentários:

Pica-Miolos II disse...

Senhor Professor
Como se todos fossem mentecaptos!?!
Todos,todos,não serão...mas à volta dos tradicionais 65%, lá isso são.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Começam a ser cada vez menos...

Anónimo disse...

65% da Madeira (até um pouco mais-vejam a abstenção)são os que não votam PSD...e o PS não é capaz de ir buscá-los.Que encalhada oposição.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Discordo. A Oposição não está encalhada e o PS pode mudar a situação. Eu acredito nessa possibilidade. Com a vontade de todos os que não se revêem neste descalabro.