Adsense

domingo, 15 de fevereiro de 2009

E AS RESTANTES JUNTAS NÃO TÊM NADA A DIZER?

E depois é mentira, são coisas da oposição política e invenções apenas para dizer mal do governo. Mas a verdade é que, na Freguesia de Água de Pena, liderada pelo Partido Socialista, o Caminho do Seixo, será recuperado não pela Junta de Freguesia mas pela Casa do Povo. O dinheiro e a responsabilidade da obra serão entregues nesta instituição.
Ora bem, podem argumentar como quiserem, podem, agora sim, inventar formas para justificar a atitude, mas, no fundo, o que está em causa é a secundarização de uma Junta cuja maioria não é do PSD. Tem sido assim por todo o lado. Todo o concelho de Machico foi, durante anos, sacrificado, impedido de concretizar os seus projectos, até que, um dia, após terem saído vencedores do acto eleitoral, passaram a investir o que tinham e o que não tinham. O Equipamento Social substituiu-se à Câmara local e foram milhões investidos para demonstrar que, com o PSD, as obras são concretizadas. Foi assim em Machico mas também foi assim no Porto Santo, tal como em diversas Juntas que já foram lideradas por partidos da oposição.
Digamos que é esta a lógica da Democracia à moda da Madeira. Para os da da cor política maioritária tudo se facilita; para os outros estrangula-se até que o Povo ceda. Este caso registado em Água de Pena é paradigmático do entendimento que o poder tem relativamente ao normal funcionamento das instituições autárquicas.
Estes procedimentos, sinceramente, enojam-me!

2 comentários:

Scherzan disse...

Desse garrote não falam eles...
Hipócritas? Naaaaaaaa.....

Anónimo disse...

Por estas e por outras, fica provado que a invenção do garrote financeiro é madeirense.
Quem com ferros mata...