Adsense

terça-feira, 17 de março de 2009

ELA DISSE: ESTAMOS FARTOS E CANSADOS E NINGUÉM NOS OUVE!

Ouvi, esta manhã, mais um desabafo da Drª Manuela Ferreira Leite. Dizia a Senhora com uma voz quase embargada: "estamos fartos e cansados e ninguém nos ouve". Isto relativamente às propostas do PSD enquanto oposição ao Governo da República. E está na liderança do PSD há meia dúzia de meses.
Ora bem, imagine a Drª Manuela F. Leite se por aqui estivesse há 32 anos a levar chumbo nas propostas; imagine a dita Senhora o que é viver uma situação onde não se sabe onde termina o governo e começa o partido; imagine o que é sentir o controlo, pelo poder, de todo o associativismo; imagine o que é desejar debater as múltiplas questões da governação e o governo não comparecer à Assembleia; imagine o que é ter um regimento na Assembleia verdadeiramente castrador da palavra e do debate; imagine a Drª Manuela F. Leite, enquanto economista, o que diria a tanta obra megalómana e sem retorno económico, social e cultural; imagine o que é ser ofendido e não ter possibilidades de reagir em tempo real. Imagine, Cara Senhora, o que são 32 anos de luta sem eco na população, consequência da completa distorção dos princípios e dos valores que enformam a Democracia. Trata-se, apenas, de um mero esforço de imaginação ou, então, de uma estada, de três meses por estas paragens. Não faço ideia de qual seria a sua reacção!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ou seja, Governo PS Sócrates = Governo PSD de AJJ.

A sua oposição PS = Oposição PSD de MFL.

Já lhe tinha apontado semelhanças entre o seu discurso e o da Dra. Manuela Fererira Leite.

Ou será que quem governa faz como quer porque tem validação eleitoral do programa e não tem que seguir sugestões de oposição nenhuma?

E não será porque as oposições, sabendo isso, são demagógicas no que propõem?

Não invalidando que se retenham (e apliquem) boas ideias. Mas a maioria é demagógica...

André Escórcio disse...

Boa tarde.
Para ser mais claro, ainda, digo-lhe que estou a anos de luz das personagens que enuncia. A situação que motivou o meu texto tem a ver com políticos que não conseguem ter um espelho ou então pensam que todos nós, cidadãos, somos uma cambada de indivíduos sem memória.
Eu pretendo que o exercício da política seja diferente, mais sério, mais honesto e, sobretudo, que ele se constitua num serviço à comunidade e não em um serviço para mesquinhos interesses pessoais ou de grupo. Porque, por aí, a população nada ganha, apenas perde.

André Escórcio disse...

Só mais um aspecto... quem ganha tem legitimidade para governar de acordo com o seu programa. Isso, para mim, é pacífico. Só que entre um programa e a decorrência da Legislatura muitas coisas acontecem. Neste aspecto, pede-se a todos e, particularmente, a quem lidera a oposição, que apresente propostas. O que se passa na Região é paradigmático: quando se apresenta, chumbam sem discutir; quando não apresentam é porque não são alternativa.
Vive-se no complicado beco a que a vivência democrática chegou. Pessoalmente, tenho pena que assim seja, porque será sempre o Povo a sofrer com a situação.

Fernando Letra disse...

Apoio.

http://remapaterra.blogspot.com/2009/03/coitadinha.html

Cumprimentos

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

A Dra. Manuela devia era vir cá a Madeira ver como a oposição é tratada para então ter alguma moral para fazer este tipo de lamúrias em Lisboa...

Eu admiro muito cada deputado e cada pessoa que colabora com a oposição na Madeira porque todos eles muitas vezes são prejudicados nas suas profissões e na sua vida social só pelo facto de darem a cara como sendo alguém que discorda deste regime. É uma vergonha o clima de medo que existe na sociedade madeirense e prova como aqui não há democracia verdadeira...

Anónimo disse...

A culpa é nossa(minha,dos meus compadres e comadres) que batemos palmas à trafulhice que nos desgoverna e se governa.
Porém,o pior de tudo é que a Oposição tem um discurso muito bonito,mas,uma vez no Poder,multiplica, o que anteriormente propalou, por -1.
Que fazer?!