Decidi ser Mandatário da lista do Dr. João Sousa, concorrente ao acto eleitoral de 15 de Maio no Sindicato de Professores da Madeira. Aceitei essa honra que me foi concedida na plena convicção que o meu Amigo e Colega João Sousa constitui uma referência da Educação e do sindicalismo.
Muito antes da sua participação nas lides sindicais, no estabelecimento de ensino onde leccionamos, muitas vezes conversámos sobre os grandes problemas do sistema educativo e, obviamente, sobre a actividade sindical. Sempre vi no João a figura esclarecida, com posições inteligentes e acima de tudo temperadas com uma larga dose de bom senso.
Entendo que é a figura que os educadores e professores da Região precisam para os liderar, pelas convicções que o animam, pela serenidade que se torna necessário ter no exercício da coordenação do Sindicato de Professores que congrega mais de três mil associados, pela capacidade de saber ouvir bem evidente na discussão dos assuntos, pela sensatez ao decidir e até pelo bom humor que patenteia.
O SPM, em momento de grandes mudanças na atitude e na dimensão na defesa das causas que estão em "cima da mesa" (e são muitas), precisa do JOÃO SOUSA. Com o devido respeito por todos os outros Colegas que fazem parte de uma outra lista (viva da Democracia) concorrente, considero que o JOÃO constitui a melhor opção. A classe terá de decidir. Espero que decidam por quem será capaz de operacionalizar uma rotura com os procedimentos do passado.
2 comentários:
Sr. André,
Veja se pode vir ao jantar de blogues no sábado: http://umblogquesejaseu.blogspot.com/
Abraço
Boa noite.
Tenha a certeza que seria com muito gosto. Só que encontro-me fora da Madeira e só regresso no dia 12 à noite.
Bom jantar.
Enviar um comentário