Adsense

sábado, 21 de março de 2009

UMA "PONTE" BOMBARDEADA!

Não tem nada de estranho. Esta visita do Presidente da Assembleia da República à Madeira não tem rigorosamente nada a ver com a normalização das relações políticas entre os governos da Madeira e da República.
Esta história está muito mal contada e precisa de clarificação política. Tanto assim é que, hoje, o secretário-geral do PSD-M, senhor Jaime Ramos dispara para o primeiro-Ministro dizendo que "(...) temos um novo Salazar em embrião ou em desenvolvimento, pelas atitudes que toma em relação à Madeira" e o presidente do PSD-M, também presidente do governo regional, sublinha: "(...) não vale a pena assobiar porque ele é um sem-vergonha", referindo-se a José Sócrates. Como é possível estabelecer as tais "pontes", designação esta caricata, quando, diariamente, a atitude é de permanente hostilidade, de bombardeamento, inclusive, no dia da visita de um socialista, presidente da Assembleia da República?
O exercício da política precisa de gente séria para que as pessoas acreditem e tenham confiança. Na política não podem existir dois momentos: um, em cima de um palco onde se dizem barbaridades; outra, quando se recebe, num jantar oficial, uma alta figura do Estado. É por estas e outras que as pessoas cada vez mais se afastam e cada vez mais olham para o exercício da política com desconfiança.

6 comentários:

Anónimo disse...

"O exercício da política precisa de gente séria para que as pessoas acreditem e tenham confiança."

Caro amigo (desculpe-me o abuso de confiança)

Começo a convencer-me de que está rotundamente enganado. Os "Povos superiores" da Madeira e da República (onde també o há) não gostam de gente séria. Talvez porque não se identificam com a seriedade e têm aversão ao rigor.
Vivemos num país de vigaristas...

André Escórcio disse...

Caríssimo,
Não se trata de ingenuidade da minha parte. Eu sei onde estou.
Por isso, enquanto por aqui andar a meter o "pauzinho na engrenagem" entendo que há uma absoluta necessidade de fazer o contraponto de forma séria e com rigor. Não entendo a participação política de outra maneira. Eu sei que este é um jogo de paciência, por isso, rejeito "favores" como o do Presidente da Assembleia da República.

Anónimo disse...

Afinal!?!
Bokassa era, ou não, o suprasumo da Democracia?!

Anónimo disse...

lembro ao ps-m que a política é uma arte.
lembro ao ps-m que o ps produz armando varas, jorge coelhos, pina mouras, david caldeiras, trindades, maçons, etc., tudo gente popular...com amor pelo povo...

Anónimo disse...

Senhor Professor
O que se não diz,em política,é,muitas vezes,muito mais importante do que aquilo que o discurso circunstancial revela.
Posto isto - tenho cá para mim - que tudo se conjuga,no "centrão",para o entendimento necessário(ao contrário do que se manifesta no que se refere ao Provedor de Justiça)na escolha de um oponente a Cavaco Silva, nas próximas eleições presidenciais.
Manuel Alegre, constituindo uma séria ameaça às alternâncias instaladas,terá de ser,forçosamente, neutralizado.
A "capacidade democrática" de Jaime Gama(tão enaltecida por Cardoso Jardim, ex-Bokassa)reúne as condições necessárias ao tranquilo sucesso.
Sem querer que tal pareça...a campanha eleitoral já começou!
Uma boa semana para si.

Anónimo disse...

Sr.Pica-Miolos
No DN de hoje(24/03/2009) o Eng.David Caldeira vem confirmar o que o sr.insinuou.
E se ele o diz...