Adsense

terça-feira, 2 de junho de 2009

A CAMINHO DOS 10% DE DESEMPREGADOS. O PRESIDENTE DO GOVERNO DEVE INAUGURAR ESTA OBRA!

Os Trabalhadores Social-Democratas reunidos sob a presidência do Dr. Brazão de Castro, também Secretário dos Recursos Humanos, veio aplaudir as políticas do governo regional para o emprego. Muito blá, blá, muitos aplausos, porque o governo faz o que pode, mas todo aquele auto-elogio para chegar à brilhante taxa de 6,8% de desemprego na Madeira. Razão tem o Jornalista António Jorge Pinto que sublinha, na última edição do TRIBUNA que tendo a Madeira 122.696 activos e existindo 11.844 desempregados, "qualquer escola para adultos ensina a fazer esta conta simples". Ora bem, a taxa é de 9,6%, isto é, pelo andamento da carroça, não leva tempo e estaremos nos dois dígitos.
Oh meus senhores, falem de forma honesta e tentem resolver os dramas sociais que por aí andam, gente, muita gente com privações que nem sonhavam passar. Ainda ontem cruzei-me com um Padre docente como eu. Perguntei-lhe sobre a paróquia e os problemas que todos os dias enfrenta. Ouvi o seu relato. A situação é dramática. Fiquei arrepiado pelo testemunho dos casos que todos os dias tem de enfrentar e face aos quais não tem capacidade para os solucionar. Portanto, deixem-se de tretas, de taxas enganadoras e toca a trabalhar.

1 comentário:

Vilhão Burro disse...

Senhor Professor

Permita-me que lhe diga que, o sr.dos alcunhados Recursos Humanos, não chegou a nenhuma brilhante conclusão!
Coitado,limita-se a ler os papelinhos com as invenções que o chefe apressadamente rascunha em cima do joelho... e pronto, já está!
Faz-me é confusão como há gente que ainda consegue olhar-se ao espelho!!!