Adsense

domingo, 11 de janeiro de 2009

FALECEU O MEU AMIGO JOÃO CONCEIÇÃO

Estou chocado. Faleceu um Amigo, o Arquitecto João da Conceição.
Anteontem estive com ele, no hospital, onde se encontrava internado. Estive os quase derradeiros 45' com um Homem que, ao longo de muitos anos, me habituei a respeitar e a ouvir os seus comentários a propósito da vida, da nossa sociedade, da arquitectura, da cultura e até, obviamente, sobre ao "nosso" partido como tantas vezes me dizia. Morreu um HOMEM BOM. Falávamos ao telefone muitas vezes e em muitos momentos marcámos um almoço. O almoço era apenas um pretexto para estarmos duas a três horas a vaguear pelos temas que nos preocupavam. Foram sempre conversas muito interessantes, que nasciam e morriam ali, pela impossibilidade de cada um de nós conseguir alterar sobretudo o quadro social e político vigente.
O meu Amigo e Camarada João foi, por outro lado, um Arquitecto extraordinário. Deixa aí obra, consubstanciada em muitas intervenções que marcam o seu tempo de vida.
Do tanto que gostaria de escrever a seu respeito, neste momento, apenas uma frase mais: ao entrar em casa, tê-lo-ei sempre em memória!.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro André Escórcio
Quando um Amigo falece,também um pouco de nós o acompanha.
Quando um Democrata se vai,a Democracia fica mais pobre, embora o seu exemplo constitua nobre semeadura.
Assim,por si,e,através de si,apresento as minhas sinceras condolências à sua Família e aos Democratas, que com ele, no Partido Socialista,pugnaram pelos seus Valores e Princípios.