Adsense

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DEMOCRACIA OU DITADURA, EIS A QUESTÃO!


Relativamente ao financiamento dos partidos políticos, a figura em questão deve, sim, perguntar ao Povo se deseja a Democracia ou se prefere a Ditadura. E deve perguntar ao Povo se quer milhões para estádios de futebol ou se deseja melhor sistema de saúde, melhor sistema de educação, melhor protecção social e empresas capazes de gerarem empregos.

Já houve quem quisesse
suspender a Democracia...
Relativamente às declarações do Engº Rui Alves, a propósito do financiamento à actividade desportiva profissional e considerando que apresentei, em nome do Grupo Parlamentar do PS, na Assembleia Legislativa da Madeira, um projecto de Decreto Legislativo Regional, entendo assumir o seguinte:
1. O Engº Rui Alves deve dedicar-se aos assuntos da bola. Não é aceitável que utilize a capa de dirigente desportivo para fazer política partidária ao serviço do PSD. Não deve até por respeito à centenária e respeitável instituição, C. D. Nacional e seus sócios.
2. Quanto às questões de natureza política, integre o seu partido, ascenda na hierarquia e defenda, com coerência, a sua estratégia, para que, um dia, não exija a extinção do IDRAM e dos apoios e, noutro, afirme o contrário. Aliás, não foi esta figura que disse que aspirava ser Presidente do Governo?
2.1. Entretanto, deve convencer o seu PSD, que leva 80% das subvenções partidárias, a reduzir os montantes globais em 30% tal como defende o PS.
3. Relativamente ao financiamento dos partidos políticos, a figura em questão deve, sim, perguntar ao Povo, se deseja a Democracia ou se prefere a Ditadura. E deve perguntar ao Povo se quer milhões para estádios de futebol ou se deseja melhor sistema de saúde, melhor sistema de educação, melhor protecção social e empresas capazes de gerarem empregos.
3.1. Quando aborda estas matérias, o citado empresário, deveria falar com a consciência limpa de quem não deve não teme. Deve favores ao Governo face aos milhões recebidos e, portanto, atacou o PS, instituição que nunca foi poder na Região, apenas para agradar ao seu “patrão” ideológico, na lógica das eleições regionais de 2011.
4. O que o Engº Rui Alves quis dizer é que está disposto a não aceitar o financiamento aos clubes desde que se acabe com a Democracia. E chegados a este ponto, desafio o Presidente do Governo a pronunciar-se, se apoia ou não este posicionamento. Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Unknown disse...

SIM SENHOR.RESPOSTA PRONTA E BEM DADA.SÓ É PENA NÃO CHEGAR A TODA A GENTE, PORQUE NEM TODOS TÊM ACESSO AO BLOG.A PROMISCUIDADE ATÉ JÁ NEM TEM VERGONHA!
CUMPRIMENTOS.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Ainda hoje escreverei sobre este tema que levou a considerações inauditas.