Adsense

sábado, 2 de agosto de 2008

EDUCAÇÃO: ANO NEGRO

Um professor entendeu e bem posicionar-se relativamente ao meu artigo de opinião publicado no DN-Madeira, no passado dia 31. Evidentemente, amanhã, terá a resposta.
O professor José Horácio que, infelizmente, não conheço, no essencial, defendeu, na secção Cartas do Leitor, exactamente, as políticas da Secretaria da Educação. Ao invés de analisar o sistema educativo, tendo por base os estudos que existem sobre esta matéria (na Madeira e fora dela), acaba por remeter o caos existente na Região para as políticas educativas da responsabilidade do Ministério da Educação, esquecendo-se (só pode ser de propósito ou por distracção) que a Madeira Autónoma tem um governo próprio há 32 anos, durante os quais, teve, se bem me lembro, seis secretários regionais com responsabilidades políticas. Não deixa de ser interessante, por outro lado, o facto do professor José Horácio não ter colocado em causa tudo quanto escrevi (não há verdades absolutas) mas tentado baralhar o leitor não com o âmago dos problemas mas com as margens, aquilo que salta mais à vista, embora de efeitos nulos quanto ao futuro.
Por respeito ao DN-M que fez o favor de publicar a carta resposta, amanhã, neste espaço, publicarei o respectivo texto. E não vou ficar por aqui, até porque, desde há muitos anos que conheço a forma como certos políticos do poder se comportam relativamente a este tipo de intervenção.

Sem comentários: