Adsense

domingo, 29 de março de 2009

ACORDAI, MINHA GENTE, ACORDAI!

Afinal há socialistas bons, salientou o Presidente do Governo Regional da Madeira. Indicou o Dr. Mário Soares e o Engº António Guterres. Salvé! Muito interessante. Precisamente dois que foram alvo dos maiores ataques pessoais e institucionais que me lembre. António Guterres foi apelidado de mentiroso, caloteiro, fariseu, indivíduo perigoso e aldrabão entre outros mimos. E, relativamente ao Mário Soares e outras personalidades, ouvimos expressões do tipo porcos, cabras, porcos, burros, traidores, tontos, etc. etc.. Isto é triste mas é verdade. Quem não se lembra do que foi dito de Mário Soares quando este equacionou a questão do "défice democrático" na Madeira. Agora, porque dá jeito ofender o Engº José Sócrates, elogia aqueles que foram publicamente vexados durante anos.
Esta forma de fazer política constitui um nojo! Não se discutem ideias, não se fala dos problemas graves que atravessamos, não se dirige uma palavra aos desempregados, aos pobres, às carências a todos os níveis que por aí andam, não se equaciona nada, não se diz por onde se faz o caminho de alguma esperança, apenas, do alto da carroça insulta-se, esmaga-se e tritura-se os adversários. Mas que raio de população a nossa que não sabe dizer BASTA, CALE-SE E NÃO DIGA ASNEIRAS. Que andámos nós a construir, do ponto de vista da EDUCAÇÃO, para termos tanta gente amorfa, bloqueada, gente de chapéu na mão à porta do Senhorio?
Perante uma audiência deste tipo disse o Presidente do PSD: eles "têm de ser castigados, não podem levantar a cabeça e voltar ao passado". E pergunto eu, quem gerou uma dívida de seis mil milhões de euros que não se sabe como será paga, não merece ser castigado nas urnas?
Caminhamos no sentido da tragédia. Ela está cada vez mais próxima.

1 comentário:

amsf disse...

O Sócrates se não tiver cuidado arrisca-se, daqui a alguns anos, a ser considerado um SENHOR pelo AJJ!