Adsense

segunda-feira, 21 de março de 2016

COMPLEXO BALNEAR DO LIDO. O QUE FOI E O QUE É!





Amanhã é inaugurado o Complexo Balnear do LIDO, depois de alguns anos de obras na sequência do estado em que ficou após o fatídico 20 de Fevereiro de 2010. Deixo aqui três fotos que pertencem à História. As duas primeiras de 1935, a terceira, já nos anos 60.
Na primeira foto podemos ver algumas particularidades: ao lado direito, os três andares de cabinas para mudança de roupa; no primeiro plano, dois campos, um de Madeira-Ball e outro de Deck-Tennis; na piscina, praticava-se a natação desportiva e o pólo aquático; no solário podemos ver dois postes com argolas (ginástica); à esquerda, os saltos para a água. 
Na segunda foto são visíveis as cabinas para mudança de roupa e, na piscina um jogo de pólo aquático que atraia centenas de espectadores.
Na terceira foto, uma partida para uma prova de natação.
As duas primeiras fotos pertencem à colecção Perestrellos (Museu Vicentes) e foram publicadas no livro "História Lúdico-Desportiva da Madeira, escrita pelo Dr. Francisco Santos (1989). A terceira foto pertence ao meu arquivo pessoal (sou o nadador do meio). 

Sem comentários: