Adsense

domingo, 7 de setembro de 2008

FALTA DE JEITO OU O RECONHECIMENTO DO QUE SE PASSA NA MADEIRA?

Ferreira Leite acusou o Governo de ter “uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática” e de procurar controlar os cargos públicos, deixando o Estado “muito vulnerável à corrupção”. Considerou ainda que “Portugal está longe de beneficiar da democracia na sua plenitude” e propôs-se contribuir para a sua consolidação e “libertar o país e as instituições do sectarismo partidário”. Discordo, por ser conversa da treta e não ser este o discurso de um líder da Oposição Nacional.
Ora bem, fico na dúvida, depois do que, indirectamente, ouvi, a propósito da festa do PSD no Chão da Lagoa, se a Drª Ferreira Leite não estará a englobar a Região com aquelas declarações. Simplesmente porque as suas palavras encaixam tão bem no governo da Madeira. Neste pressuposto bastará, sem esforço, proceder a algumas adaptações. E assim ficaria:
(...) Acuso o Governo Regional da Madeira de ter “uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática” e de procurar controlar os cargos públicos, deixando a Região “muito vulnerável à corrupção”. Considero ainda que a Região da Madeira "está longe de beneficiar da democracia na sua plenitude” e propnho contribuir para a sua consolidação e “libertar a Região e as instituições do sectarismo partidário”.
Ou não será verdade?

Sem comentários: