Adsense

domingo, 15 de junho de 2008

EM NOME DA VERDADE? QUAL VERDADE?

Em nome da verdade, Dr. Guilherme Silva? Mas qual verdade? A sua, certamente. Porque há outras verdades. É por isso que defendo quem escreve deve, sobretudo, ser honesto com a sua verdade. E naquilo que hoje o Deputado escreveu no DN apenas demonstrou que não é honesto com a sua verdade. Aliás, não me recordo de um texto publicado que não evidencie matreirice política e uma atitude de esconder o lado que, politicamente, não lhe convém. O artigo de hoje demonstra precisamente a desonestidade da sua verdade. Vejamos:
1. Liberalização da linha aérea. Todas as culpas são assacadas ao Governo da República, acusando-o de "má-fé para permitir que a TAP obtenha, à custa dos madeirenses, rendimentos". Ora, se assim foi, pergunta-se, então, que razões levaram o Governo Regional a subscrever o acordo, considerando-o histórico, embora tivesse em mãos um relatório de um grupo de trabalho que chamava a atenção para as consequências de uma liberalização não contratualizada? Primeira desonestidade.
2. Estatuto Político-Administrativo da RAM. Escreve o Deputado que há "desonestidade militante desses escribas", quando partidos e comunicação social consideram que a Madeira está a ser prejudicada por não proceder à actualização do seu Estatuto Político-Administrativo, na decorrência da revisão constitucional de 2004. Ora bem, ficou por explicar porque é que a maioria do PSD, quatro anos depois da última revisão constitucional e depois de tanta luta para introduzir as vontades do PSD-M, não assume a actualização do Estatuto? Há, evidentemente, gato escondido com o rabo de fora. Qualquer pessoa atenta percebe isso. Segunda desonestidade.
3. 10 de Junho. O Deputado critica o facto de 19 membros do governo da república, no dia de Portugal, terem visitado as comunidades, considerando que isso constituiu "a mais escandalosa caça aos votos, ao deslocar-se, à custa de todos nós, às comunidades portuguesas". Esqueceu-se de referir que aquele foi o Dia de Portugal e das Comunidades e que, lá fora, vivem cerca de cinco milhões de portugueses. Esqueceu-se também de dizer que o presidente do governo regional da Madeira, anda pelas comunidades madeirenses "à custa de todos nós", que no dia 01 de Julho, Dia da Região, os Secretários distribuem-se pelas principais comunidades, que controla a seu bel-prazer o Congresso das Comunidades Madeirenses, que no decorrer dos Jogos Desportivos Escolares, traz à Madeira representantes de todo o lado, e que impede que uma deputação da Assembleia da Madeira visite a Venezuela e a África do Sul. Terceira desonestidade.
Dr. Guilherme Silva, quem o lê não lhe pede que seja sério com a sua verdade (porque há muitas verdades), mas que seja HONESTO com a sua verdade!

Sem comentários: