Adsense

quinta-feira, 24 de março de 2011

POR UNANIMIDADE...


O governo açoriano ajudará as famílias com desempregados através de um programa destinado à bonificação dos juros do crédito à habitação para a residência permanente na Região Autónoma dos Açores. Uma proposta aprovada por unanimidade. Na Madeira, uma proposta destas seria inevitavelmente chumbada. Afinal, quem tem consciência social? 


Leio no site do PS-Açores:
"O Parlamento Açoriano aprovou, por unanimidade, um Projecto de Resolução da bancada do PS para apoiar os desempregados açorianos no pagamento do crédito à habitação que tenha sido contratado antes de ficarem sem emprego. Na prática, este Projecto de Resolução prevê que o Governo Regional crie um programa destinado à bonificação dos juros do crédito à habitação para a residência permanente na Região Autónoma dos Açores, destinada a desempregados.
De acordo com esta proposta, poderão beneficiar deste programa pessoas que já tenham crédito contratado com uma instituição bancária e que tenham visto alteradas, subitamente, as suas condições de rendimento por via da passagem a situação de desemprego. Segundo o vice-presidente do Grupo Parlamentar socialista, José San-Bento, o PS/Açores está atento a outra situação que diz respeito às dificuldades acrescidas dos agregados familiares que já se encontram a beneficiar do programa de renda resolúvel das suas habitações e que estejam desempregados.
O vice-presidente da bancada socialista adiantou, ainda, que a Resolução agora aprovada propõe que o Governo regional utilize o Fundo Social de Compensação, previsto no Orçamento para 2011, para poder desenvolver estas medidas propostas. José San-Bento destacou, ainda, o “grande mérito” desta proposta no actual momento, já que traduz a consciência social do PS/Açores e demonstra o espírito prático das preocupações que manifesta.
“Nós somos consequentes e coerentes com os nossos valores e preocupações”, disse San-Bento, para quem, com esta postura, os açorianos sabem que podem confiar no PS/Açores".
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Açor e Cagarra disse...

Duzentos milhões por ano para - cada vez mais subsídios.
Mais peixe. Nada de cana.
Quando esse dinheiro falhar. E vai falhar aqui e em todo lado, deixa de haver peixe e ninguém sabe usar cana. Pudera, com tanto peixe de borla...

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Penso que está enganado. Dou-lhe apenas um exemplo: ao contrário da Madeira, onde o grande investimento é fundamentalmente público, nos Açores, depois de ter passado por aí, hoje, é tendencialmente privado. Mais: 19% das empresas dos Açores apresentam um quadro de risco empresarial e, na Madeira, são 30%. Mais: o prazo de pagamento às empresas, nos Açores é de 22 dias e, na Madeira, 252 dias.
Depois e, finalmente, prefiro gente feliz do que gente com lágrimas, parafraseando a obra literária!