Adsense

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UMA QUESTÃO DE DENTISTA!


Depois da triste cena da ida à bruxa e das rezas que parece não terem resultado, eis a sugestão da escolha entre um dentista e um ortopedista. Decididamente, continuam com tiros para fora do alvo!

Já palpitava que havia por aí dentes a doer. "Eu não vou tratar dos dentes com um ortopedista, nem vou tratar dos joelhos com um dentista". Foi desta forma, segundo o DN que o director regional de Florestas reagiu ao aviso da Quercus. Tudo porque esta organização salientou que os trabalhos de reflorestação, face ao grau de fragilidade dos solos devido aos incêndios, deveria iniciar-se no Outono de 2011, concedendo, primeiro, espaço à regeneração natural, com a ajuda de sementes de herbáceas indígenas. Não sendo a solução ideal, será a mais segura, sublinhou o Doutor Helder Spínola. Curiosamente, ou talvez não, o Vereador Costa Neves, que tem a seu cargo este pelouro na Câmara Municipal do Funchal, deu razão à Quercus.
E aqui colocam-se, pelo menos, duas leituras: desde logo, o conflito no âmbito do conhecimento científico, o que demonstra, claramente, que o governo regional "anda aos papéis" com esta situação, quando um Director Regional mete dentistas e ortopedistas pelo meio, e a "ignorância e presunção" de "pessoas que falam sem conhecimento". Deduzo destas declarações que o que está em causa é mais a defesa do "património governo" do que o património florestal pertença de todos nós. Mas evidencia uma outra coisa: é que há uma absoluta necessidade de juntar os especialistas, os que levam anos de estudo sobre a problemática ambiental, não continuando a negligenciar os contributos académicos. E mais, o envolvimento da própria Assembleia Legislativa da Madeira que não se deveria demitir da sua função fiscalizadora, de audição e de problematização destas questões que são do interesse de toda a comunidade e não apenas do partido maioritário.
Depois da triste cena da ida à bruxa e das rezas que parece não ter resultado, eis a sugestão da escolha entre um dentista e um ortopedista. Decididamente, continuam com tiros para fora do alvo!
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: