Adsense

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NA SENDA DOS VIGARISTAS E ALDRABÕES


Tenho a impressão que o presidente do governo, assobiado que já foi no Estádio dos Barreiros, quando aventou a hipótese do clube único, está a caminho de uma nova vaia.

Duas notas neste fim de tarde:
1º OS VIGARISTAS E ALDRABÕES.
É um regime a caminho do fim. As declarações de hoje, no decorrer da inauguração de uma Escola, são evidentes que o presidente do governo regional encontra-se no fim da linha política. Não que as palavras ditas constituam qualquer novidade. Muito mais e piores aconteceram em outros momentos. Designar a Oposição por vigaristas e aldrabões, não tem nada de novo. Digamos que se trata de um registo carnavalesco habitual. Ainda por cima numa Escola. É a política educativa no seu pior. Mas, enfim, é tarde demais para contrariar. Aliás, não se deve contrariar, dizem os entendidos. Agora, uma coisa parece-me certa, há muita gente por aí a desconfiar da estratégia. Para além de ser sempre a mesma, os pobres, os desempregados e outros que olham para tudo isto e têm consciência que estamos no abismo político, económico, financeiro, cultural e social, é evidente que, ao contrário do que o presidente pensa, podem-lhe dar uma clara resposta em Outubro de 2011. Podem, podem, por maior que sejam os tentáculos do poder, naquele dia, com aquela arma do voto, podem mudar o curso da História e dizer BASTA.
Nego-me a tratar o Senhor Presidente por VIGARISTA E ALDRABÃO. As palavras ficam com quem as profere. Enquanto opositor político aquelas palavras passam por mim como a água nas penas de um pato. Não pertencem ao meu vocabulário.
2ª O DIÁRIO E O MARÍTIMO.
Tenho a impressão que o presidente do governo, assobiado que já foi no Estádio dos Barreiros, quando aventou a hipótese do clube único, está a caminho de uma nova vaia. Sabe-se que os actuais dirigentes do Marítimo são, genericamente, unha e carne política do PSD. E sabe-se que o Marítimo, sendo dependente do financiamento público, constitui uma correia de transmissão do poder. Ora, depois do presidente do governo ter, há dias, apelado a um boicote ao DN, impedir que o Diário tenha acesso aos treinos da equipa profissional, denuncia, claramente, esse conluio de natureza política. Dir-se-á que o DIÁRIO também faz parte dos VIGARISTAS E ALDRABÕES. Entre instituições centenárias, uma empresa muito mais velhinha que o próprio Marítimo, que deveria merecer respeito pelo trabalho notável de muitos anos e sem subsídios, também é aviltada e metida no mesmo rol dos partidos políticos oposicionistas.
Não sei se o presidente nutre algum respeito por si próprio. É que ele não gosta de ninguém. Não pode ver os ingleses (Blandy, entre outros), não pode com o DN, não pode com toda a oposição (e são muitos milhares de madeirenses e porto-santenses), ataca tanta gente por aí, directa ou indirectamente, atenção, mesmo auto-caracterizando-se de ÚNICO IMPORTANTE, tenha cuidado, porque há muito mais gente que gosta do DIÁRIO e que não vai em futebóis...!
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Espaço do João disse...

Meu Caro André.
Sempre ouvi dizer que o rato tantas vezes vai ao moinho que um dia lá lhe fica o focinho.
Mas!!! Ainda há quem dê credibilidade a tamanha Incongruência? Esse senhor, já devia ter idade para ter juízo. Não sei até que ponto o nosso povo pode aturar tanta irreverência.Eu sinto-me revoltado com tanta passividade. Será que o povo ainda não despertou de tanta letargia? Será necessário voltar-mos à revolta da farinha? Há pobre povo!!! Quanto mais enganado mais acomodado. Parece-me que está na hora de dizer, BASTA.Gritar em voz alta e a plenos pulmões, Vai-te embora. Já chega. Estamos fartos de tanta arrogância.
Umabraço solidário. João

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Tem toda a razão. É sempre bom contar com a sua observação do que por aqui se vai passando.
Obrigado.