Adsense

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PLANO B... MAS QUAL PLANO B? E QUAL ERA O PLANO A?


A situação a que o governo chegou conduz a que se "taparem um buraco" logo terão de destapar outro. É caso para perguntar, afinal, qual era o Plano A? Não pagar? Então será igual ao Plano B. B de Bancarrota.

Duas notas:
1ª Cofre Vazio.
Assuma, Senhor Secretário do Plano e Finanças, que a sua secretaria, metaforicamente, em pino, não deita um cêntimo. Assuma que a Região está FALIDA! Não há dinheiro, para a saúde, para as escolas, para pagar aos fornecedores, para realizar seja o que for. Assuma a falência e deixe-se de colocar "paninhos quentes" numa situação que é insuportável.
Já ninguém acredita nas palavras ditas, ou melhor, só os distraídos e pouco esclarecidos conseguem engolir essa história do "Plano B". Mais. A situação a que o governo chegou, conduz a que se "taparem um buraco" logo terão de destapar outro. É caso para perguntar, afinal, qual era o Plano A? Não pagar? Então será igual ao Plano B. B de bancarrota.
Enquanto isto acontece vejo o presidente do governo a visitar 143 mil m2 de espaços verdes e a quatro meses de eleições regionais entretido em mexidas na estrutura intermédia do governo, como se isso resolvesse alguma coisa. Como se nada de importante estivesse a acontecer na Região. A quem está o povo entregue!
2ª Ortopedia.
O Secretário dos Assuntos Sociais e Saúde andou, durante largo tempo, a bater forte e feio no anterior Bastonário da Ordem dos Médicos. Que o Dr. Pedro Nunes era contra a Madeira, era prepotente, mentiroso, enfim, o governo colocou-o mais raso que um chinelo. Depois, veio a nota de grande regozijo pela eleição do novo Bastonário, o Doutor José Manuel Silva. Ouviu-se que agora, sim, tudo será resolvido, a paz no serviço de ortopedia regressará e as idoneidades (formação de médicos) não serão colocadas em causa. Ontem, o Bastonário entornou o caldo, digamos que obrigou o Secretário a remar para terra. Colocou em causa tudo, ao ponto de ter abordado uma questão sensível: a eliminação administrativa das listas de espera. Ao ponto a que isto chegou!
Conclusão, este é outro membro do governo à procura de um plano B, já que o Presidente do Governo, em trinta e tal anos, percorreu todas as letras do abecedário e não tem solução alguma. Ele é o problema da Madeira.
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro amigo

Pois é, a Madeira bateu no fundo. E dizem as más línguas que já nem sequer há dinheiro para o futebol profissional. Ao que chegámos!

André Escórcio disse...

Caríssimo,
E aqui vamos...