Adsense

quinta-feira, 26 de junho de 2008

CÓDIGO DO TRABALHO E O CHORO QUE NÃO COMOVE

Se o assunto não fosse tão sério era de deitar-se para o lado e rir até não poder mais. Agora é o PSD-M que vem falar do Código do Trabalho, que é mau para os trabalhadores, blá... blá... blá... e, pasme-se, que o governo da República "foi longe demais". Para as pessoas menos informadas, obviamente que esta é uma declaração que lhes escorre na garganta como mel. Aqui está, dirão, um dos nossos, um que nos defende! Coitados, mal sabem o que se esconde por detrás daquela declaração política.
Pergunto: onde estava o governo da Região quando estes assuntos foram exaustivamente debatidos? Que posição assumiram no tempo do Dr. Durão Barroso? Que posições públicas, ao longo dos tempos, têm assumido no sentido da defesa dos trabalhadores? Que iniciativas têm tido junto União Europeia através do seu grupo parlamentar? Que organização social conceberam e desenvolveram na perspectiva do respeito pelos direitos e deveres laborais? Que legislação fizeram aprovar na Assembleia Legislativa da Madeira? Que paradigma económico desenvolveram que não cristalizasse no Keynesianismo?
O saldo é negativo, muito negativo e agora, que o barco dá evidentes sinais de rombos vários logo às primeiras ondas da tempestade que se avizinha, vem o governo regional encostar-se aos trabalhadores, lavando as mãos das responsabilidades que têm de ser assumidas por quem governou a Região durante 32 anos.

Sem comentários: