Adsense

segunda-feira, 9 de maio de 2011

"MAS QUE LATA" E QUE "FALTA DE VERGONHA"


Quem estrangulou as empresas regionais, retirando-lhes apoios para que as "obras" continuassem a todo o vapor? Quem empurrou as empresas para o despedimento de trabalhadores que já anda próximo dos 20.000? E quem, por essa e outras vias, fez disparar o índice de pobres e excluídos?


O presidente do governo regional da Madeira continua a sua peregrinação enganando, através dos discursos de circunstância e dos textos escritos, distribuídos de borla e aos molhos através do Jornal da Madeira, o seu órgão de comunicação social pago por todos os madeirenses. 
Na edição de hoje leio: "(...) o Governo socialista procurou prioritariamente defender o aparelho do “Estado-polvo” ou “Estado-gordo”, seus “boys” e “girls”, em detrimento: do impacto nas classes mais desfavorecidas; do impacto no orçamento das famílias; do impacto nas Pequenas e Médias Empresas". Leio isto e não estranho a propaganda através de um estilo próprio que tem trinta e tal anos. Ainda assim, pergunto: mas quem mais do que ele gerou, na Madeira, uma "Região-gorda, com muito "boy's" e "girl's" instalados em toda a Administração Pública e em todos os sectores e áreas afins, inclusive, em todo o associativismo, tornando-a numa região-polvo? E quem negou a Autonomia, conquistada a pulso, aplicando na Madeira, sem apelo nem agravo, as medidas mais penalizadores, já não vou lá atrás, ao baú das memórias, mas, por exemplo, os PEC 1, 2 e 3, quando o bom senso deveria conduzir ao estudo e adaptação de tais medidas, aliás, como a Autonomia açoriana implementou? Quem estrangulou as empresas regionais, retirando-lhes apoios para que as "obras" continuassem a todo o vapor? Quem empurrou as empresas para o despedimento de trabalhadores que já anda próximo dos 20.000? E quem, por essa e outras vias, fez disparar o índice de pobres e excluídos?
Diz o presidente no seu artigo: "Mas que lata! (...) e "Que falta de vergonha!". É verdade, que lata e que falta de vergonha tem o ainda presidente. E como se aquilo não bastasse, salienta no seu "notável" artigo: "(...) Espero que só os tontos enfiem coisas destas... O problema é se Portugal tem mais tontos do que se espera. Porque não são os especialistas em propaganda, os capazes de governar Portugal. São, sim, os com competência para fazer as MUDANÇAS indispensáveis". Uma vez mais é verdade, pois espero que, na Madeira, aquela história dos "tontos" não se aplique, que abram os olhos e, em Outubro, o ponham a andar porque os madeirenses e porto-santenses precisam de "competência" para fazer as "mudanças indispensáveis", para que esta Região saia da situação de colapso iminente. 
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: