Adsense

sexta-feira, 9 de maio de 2008

UM GOVERNO A REBOQUE DA OPOSIÇÃO

Primeiro negam o facto mas registam, depois, protelam a decisão para garantir um tempo de estruturação e implementação de medidas e, finalmente, escolhem o timing para anunciar a decisão que, normalmente, aparece associada à inovação e a um momento de alguma importância. Tem sido assim ao longo dos anos, chumbando diplomas da Oposição e apresentando mais tarde como se seus fossem.
Ora, a triste cena uma vez mais repetiu-se. Integrado no dia da Segurança Social, o Secretário Regional Dr. Jardim Ramos, com alguma solenidade, anunciou a constituição de equipas de Prevenção e Encaminhamento das Crianças em Risco na Rua. Uma proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, em Fevereiro de 2007, que foi chumbada pela maioria PSD, e que se encontra, novamente, na Assembleia Legislativa da Madeira para discussão. No ano passado chumbaram, já este ano voltaram a chumbar um voto de protesto do mesmo partido sobre a mesma temática e ontem, com a tal solenidade do dia, o Secretário veio falar do prosseguimento da aposta visando o controlo das crianças em risco na rua.
Pode haver e há, certamente, muitos eleitores distraídos mas também há muitos cuja memória não é curta. Se isto se enquadra numa política de seriedade, permitam-se a expressão, eu vou ali e já volto. E depois dizem, de peito cheio e com a arrogância que os caracteriza, que a Oposição só critica e não apresenta ideias e projectos. Assim, não!
Não sei a quem pertence a frase, mas alguém, há já alguns anos, embora num outro contexto, disse-me: "eles que vão gozando a guerra, porque quando houver paz será muito difícil para eles".

Sem comentários: