Adsense

segunda-feira, 14 de abril de 2008

MADEIRA: SUCESSO ECONÓMICO E SOCIAL

Ouvi o discurso do Senhor Presidente da República no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Pareceu-me um discurso que eu classificaria com as três propriedades da água: insípido, incolor e inodoro. De circunstância, obviamente, ou como escreveu Shakespeare: words, words, words, nothing, but words! Dir-se-á que não podia ser outro. Obviamente que sim. O quadro político regional e as tensões que por aí se vivem, aconselhavam moderação nas palavras. E assim vamos vivendo no meio de uma paz tendencialmente apodrecida mas pintada de cores fortes tipo moda Primavera/Verão. Não me apercebi, mesmo com a subtileza que se exige ao Presidente, de nenhuma posição nas entrelinhas das palavras ditas. Pelo contrário, sinceramente, não gostei de ouvir que a Madeira é um caso de sucesso económico e social. Infelizmente, não é. Os indicadores gerais e os da pobreza em particular (80.000 pobres) e, ainda, a dívida pública da Região a rondar os três mil milhões de euros (vamos todos ter de a pagar), evidentemente que contrariam o tal sucesso económico e social. O crescimento e o desenvolvimento têm significados diferentes, aliás, como o doutorado economista sabe.
Terminou o discurso, ainda passou na RTP-M mais uma ou outra peça... e intervalo. Achei graça na publicidade que se seguiu: "Consulte o professor Bambo!". Isto só com um pouco de humor e olhando para a vida com alegria, consegue-se digerir a hipocrisia que já não pode ser disfarçada.

2 comentários:

MMV disse...

Deixe-me que diga que a sua atitude de não ter ido ao jantar foi de louvar, e penso que o restante partido devia ter seguido a sua ideia!

Mostrou descontentamente perante as palavras... E essa era atitude correcta por parte dos partidos que foram atingidos e os outros solidarizavam-se e mais nada...

Isto só veio demonstrar que o barrete cabe na cabeça daqueles...

MMV disse...

Fez muito bem! Os meus parabéns!