Adsense

domingo, 26 de outubro de 2008

CIDADES E LUGARES 424. PARIS/FRANÇA

Antes de se converter num dos melhores Museus do Mundo foi uma fortaleza, palácio dos Reis da França (que depois se mudaram para o palácio de Versalles). Foi construído pelo rei CharlesV (rei da França em 1364 - 1380). Podemos verificar no subsolo as ruínas do castelo assim como um mapa de como era o mapa e a arquitectura.
O Louvre é gerido pelo estado francês através da Réunion des Musées Nationaux. Foi o museu mais visitado do mundo em 2007, com 8,3 milhões de visitantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!! Andava a por aqui de blog em blog...até que vim parar ao seu. Depressa me veio à memória algo: a minha mãe (que está nas fotos do meu blog) a falar da sua filha, Dra Sofia. Falava muito nela em casa, pois trabalhavam no mesmo serviço (Medicina I Mulheres, do Hospital dos Marmeleiros)... Não sei se por acaso conhece a minha mãe (Enfª Filipa Carvalho), mas a sua filha sim. Pedia-lhe que lhe mostrasse este cantinho dedicado à minha mãe, e se possível ela lhe deixasse umas palavrinhas tal como outras colegas dela da Medicina I, já o fizeram. Agradecia imenso a sua atenção.
Com os melhores cumprimentos, Joana Carvalho

André Escórcio disse...

Por favor, indique-me o endereço do seu blogue.
Obrigado.
André

Anónimo disse...

O endereço do meu blog é o seguinte: http://rasgosdeumavida.blogspot.com
Com os melhores cumprimentos, Joana Carvalho