Adsense

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ORÇAMENTO DA REGIÃO

Excelente o debate de ontem à noite na RTP-Madeira. Ficou claro que é possível debater os grandes temas da governação e que a todos diz respeito, com serenidade, elegância, sem atropelos e com qualidade. Aquele debate que passou tão rápido valeu mais que três dias de monólogos na Assembleia Legislativa. Oxalá aquilo acontecesse com regularidade pois ganharia a RTP-M, os madeirenses, a política e a cidadania. Só que o poder tudo fará para que tal não aconteça, faltando, obstaculizando e considerando não prioritário. É a minha convicção alicerçada na longa história deste processo. Simplesmente porque a verdade dói, isto é, as verdades passam a estar ao alcance de todos e isso traz sempre consequências que o poder enjeita por razões óbvias.
Finalmente, como marca do debate, fica também a forma, uma vez mais exemplar, como a Jornalista Daniela Maria conduziu o jogo das questões. Um debate que fica na memória. Pelo menos para mim.

7 comentários:

Unknown disse...

Não há dúvida de que ontem à noite "ouve cheiro" a democracia na "nossa" rtp-m e é pena que não se façam mais debates,pois assim, os madeirenses poderíam confrontar as várias opiniões expressas e poder ajuizar com mais precisão a politica na região.

Anónimo disse...

O que acha do alegado debate ter sido emitido à hora da telenovela?

Anónimo disse...

Não vi o debate. Mas, pelo que aqui vejo, não deve ter sido muito confortável para as hostes Laranja.
O que quererá dizer que é de esperar que venham, a breve trecho, a ser tomadas as devidas cautelas, para que a escorregadela não se pepita.

André Escórcio disse...

Meu caro,
Entre a novela e o debate preferi, obviamente, o debate.Mas compreendo o que quis dizer... ora se compreendo.
Um abraço.

Anónimo disse...

Peço desculpa

Onde escrevi "pepita", leia-se "repita".

Também um abraço

Anónimo disse...

E a que horas devia dar o debate? E a Telenovela-qual delas- deveria ser anulada? Antes era que não havia debate. Agora é a hora! que mais hão-de inventar!

Anónimo disse...

O dinheirinho que é gasto no tacho que o 2º anónimo vem para aqui defender é que dava jeito a muitos Madeirenses com dificuldades.