Adsense

quarta-feira, 6 de maio de 2009

AFINAL, É DURA A REALIDADE DO TURISMO NA MADEIRA

Gostei do debate de ontem, na RTP-M, sobre o Turismo na Região. Superiormente moderado pela Jornalista Daniela Maria, os dois convidados, Dr. António Trindade e Dr. José Theotónio, colocaram em cima da mesa variadíssimas questões de vital importância para o sector. Aspectos que, grosso modo, politicamente, já tinham sido enquadrados pelo Deputado Carlos Pereira, no recente debate, na Assembleia Legislativa da Madeira, com a Secretária Regional de Turismo.
Só que este debate foi protagonizado por duas figuras que são administradores de dois grandes grupos hoteleiros e, portanto, com toda a experiência resultante do dia-a-dia dos respectivos grupos. Entre outras, falaram das questões do ordenamento turístico (número de camas), das ligações aéreas, das taxas aeroportuárias, da defesa da qualidade do destino, da lógica em que hoje assenta as relações entre a oferta e a procura, da concorrência entre mercados, da promoção do destino, enfim, por ali passaram uma série de temas que vieram confirmar que este governo regional continua distante e autista relativamente à realidade.
Tal como a pobreza, andam a esconder as dificuldades, só que este é um sector vital da nossa economia de onde dependem muitos postos de trabalho directos e indirectos. Sinceramente, não entendo o que vai na cabeça dos governantes!

Sem comentários: