A 18 e 19 de Abril, a sala Ursa Maior do Tecnopólo, certamente que se encherá de educadores e professores em redor de dois grandes objectivos: debater e definir as grandes linhas orientadoras da acção sindical para o triénio 2008/2011, subordinadas ao lema Educação e Cidadania em Tempo de Globalização.
Na componente formativa destaca-se o oportuno painel "A avaliação das escolas, dos professores e dos alunos" que terá como oradores o Professor Alexandre Ventura, da Universidade de Aveiro, o Professor Luis Freches dos Santos, da Universidade de Évora e José Calçada, Presidente do Sindicato dos Inspectores da Educação e do Ensino. Outro painel extremamente importante tem como título "30 anos de políticas educativas e de intervenção sindical docente". Serão palestrantes Almirindo Janela Afonso, Professor da Universidade do Minho e Mário Nogueira, Secretário Geral da Fenprof.
Em função do momento muito delicado porque passa o sector educativo, este congresso poderá constituir e estou certo que o será, uma resposta clara às políticas menos bem pensadas quer do Ministério da Educação quer da Secretaria Regional da Educação.
Em breve voltaremos a este importante congresso dos professores.
Sem comentários:
Enviar um comentário