Adsense

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A ROMARIA CONTINUA

Não sei quem estará a seguir, mas a romaria continua. O presidente do governo parece que não tem mais nada que fazer do que andar a receber clubes que levam milhões do erário público quando existem nesta terra pobre, dependente e "nas lonas" tantas prioridades por satisfazer. Chega-se ao ponto de dizer e repetir que ser quarto na Liga equivale a ser campeão, já que os primeiros três lugares "são cativos".
Na mesma edição onde se lê isto e outros pormenores do "beija-mão" pode seguir-se a opinião de várias personalidades que apontam o desemprego, as falências, o novo hospital, a pobreza e a exclusão social como prioridades que um governo sério e preocupado não deveria secundarizar. Mas o futebol está primeiro. Porque ele sabe que, tal como em outros tempos de má memória, enquanto o povo estiver entretido com estas historietas não pensa nas agruras da vida. E, assim, "lá vamos cantando e rindo, levados, levados..." e de que maneira!
Interessante uma carta de um leitor que sugere que a presidência do Marítimo, em 2011, passe para as mãos do Dr. Alberto João Jardim. Nem mais. Seguro como é no plano táctico a avaliar pelas considerações que periodicamente faz, adepto confesso de uma equipa ao ataque, rápido em despachar rifas, com a experiência que tem em sacar dinheiro de um cofre vazio, não tenho grandes dúvidas que ele seria uma espécie de "Liedson resolve!". Enfim, só levando isto num registo de humor e tristeza, porque a tragédia aproxima-se.

1 comentário:

Vilhão Burro disse...

E "Viva o Povo Superior!"